"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pão de Açúcar recicla embalagens para Taeq

O Grupo Pão de Açúcar lança o projeto de Logística Reversa Taeq. A iniciativa pretende gerenciar o ciclo de vida das embalagens entregues nas Estações de Reciclagem e nos Caixas Verdes localizados nas lojas da rede e que serão recicladas e reutilizadas pela marca Taeq.
Por enquanto, a ação contempla as embalagens cartonadas. Para 2010, o projeto deve-se estender a outros materiais como plástico, aço, alumínio e vidro. O programa de Logística Reversa Taeq tem início em São Paulo a partir de uma parceria com a cooperativa de catadores “Vira Lata”.

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 05/10/2009

2 comentários:

  1. como se pronuncia Taeq, é "taéqui" ou Téqui ou Táqui?...

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzana,

    Acredito que pelo Grupo Pão de Açúcar ser uma empresa 100% brasileira, a pronúncia é tal como se escreve.

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br