"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 4 de outubro de 2009

Campanhas Educacionais

A HP fez parceria com o Instituto Akatu, instituição voltada a conscientização de consumidores, e lançou a campanha Escolha Consciente HP. Com a parceria, a compra de alguns produtos de imagem e impressão durante os meses de junho e julho terão parte do lucro adquirido revertido para o programa da ONG Consumo Consciente e Educação Ambiental na Escola.
A Cadbury lançou mundialmente a campanha “The Green Advocates” (Os Defensores Verdes), em que funcionários da empresa de todo o mundo se comprometem a apoiar causas ambientais em nome da companhia. Com isso em mente, a empresa tem implantado programas de redução de uso de energia, embalagens e água em suas plantas.
A Amanco, marca de tubos e conexões, lançou uma campanha interna para seus 1,6 mil colaboradores em suas quatro fábricas e escritório de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa educativa e de estímulo para que os funcionários coloquem em prática os conceitos de gestão integrada dos recursos hídricos, disseminados pela Amanco. Um dos resultados disso é o lançamento da revista Aqua Vitae. Já produzida pela marca em outros países, é dirigida a formadores de opinião.
A Renault mantém 60% do Complexo Ayrton Senna reservado para a preservação da mata nativa. No total, o complexo ocupa 2,5 milhões de metros quadrados no município de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. A iniciativa rendeu o Prêmio AEA de Meio Ambiente 2008, concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

Fonte: Mundo do Marketing
Por Guilherme Neto, 22/07/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário