"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 24 de setembro de 2013

10 lugares para descartar seu e-lixo

Pilhas, baterias, celulares e computadores velhos têm destino certo. Preserve a natureza e a sua saúde

1) Centro Empresarial para Reciclagem (Cempre): localize endereços para reciclagem de eletroeletrônicos no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil. 

2) HP: a empresa incentiva o descarte de equipamentos antigos e obsoletos da marca através de seu Programa de Reciclagem.

3) Sony: para descartar pilhas e baterias usadas Sony, procure um de seus postos de serviço autorizado ou uma das lojas Sony Style.

4) Dell: a empresa oferece a opção de reciclagem aos donos de computadores da marca. Basta agendar, através do site da marca, a coleta do produto na sua residência. 

5) Philips: O Programa Ciclo Sustentável Philips disponibiliza postos de coleta para produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos da marca, destinando-s à reciclagem. 

6) Motorola: a empresa aceita celulares e acessórios de todas as marcas para encaminhar à reciclagem. Entre em contato através do e-mail recycling@motorola.com ou acesse o site da marca para localizar a assistência técnica autorizada mais próxima.

7) Nokia: a empresa garante que até 80% de um aparelho celular da marca pode ser reciclado. Conheça os pontos de coleta no site da marca.

8) Cânon: descarte máquinas fotográficas, aparelhos de fax, impressoras e copiadoras nas assistências técnicas autorizadas.

9) Carrefour: as unidades do supermercado no Rio estão preparadas para receber baterias e pilhas. Quanto ao descarte de geladeiras, notebooks, celulares e outros eletroeletrônicos, a rede oferece um serviço em parceria com a empresa Descarte Certo, que recolhe o bem de consumo em domicílio e faz o descarte corretamente, separando as peças tóxicas das recicláveis.

10) ONG PC Vida: recolhe computadores e notebooks em domicílio, gratuitamente.

Fonte: VejaRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário