"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Feira RWM Brasil 2013 - Feira da indústria de resíduos sólidos em São Paulo de 01 a 02/10/2013 - Inscrições gratuitas

RWM Brasil , que acontecerá nos dias 01 e 02 de Outubro de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O Brasil é um grande país, com mais de 180 milhões de pessoas, gerando cerca de 62 milhões de toneladas de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) por ano. Desde 2010 o país tem implementado novos parâmetros na Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a obrigação de desenvolver uma estratégia adequada de gestão de resíduos, através da implementação da hierarquia de resíduos. Esta nova lei estabelece agosto de 2014 como o prazo final para os municípios fecharem todos os lixões do país e mudar para aterros sanitários, implementando uma estratégia de coleta seletiva. 
Sob tais condições, o setor de resíduos no Brasil enfrenta novos desafios e oportunidades. Municípios e empresas responsáveis pelos serviços de gestão de resíduos estão buscando sistemas inovadores e novas soluções tecnológicas e, acima de tudo, novos parceiros que possam ajudá-los a alcançar as metas estabelecidas pela nova política. 
Por isso, gostaria de dar as boas-vindas ao RWM Brasil uma exposição dedicada para a indústria de resíduos sólidos e aos seus organizadores, i2i Events Group - líderes mundiais na organização de feiras e eventos. Estou confiante de que a RWM Brasil proporcionará grande conhecimento para o mercado brasileiro num momento em que o setor de resíduos sólidos está em expansão. 

Registre-se hoje para participar deste evento – Gratuitamente!

Contamos com a sua participação na RWM Brasil , para descobrir a grande variedade de oportunidades de negócios que este setor emergente oferece. 

Clique aqui para registrar seu interesse em nossa feira!


imagem
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br