"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Recall de 3.384.432 frascos de Tylenol gotas 200 mg/ml

3.384.432 de frascos do medicamento Tylenol gotas de 200 mg/ml precisarão ser recolhidos do mercado. O Ministério da Justiça divulgou uma nota nesta quarta-feira (22/05) informando a medida. O órgão considerou o recall necessário porque, em algumas embalagens do produto com datas de fabricação entre 2011 e 2012, o gotejador tem riscos de se desprender, criando assim o risco de superdosagem.
Segundo a nota, o recall deverá começar na próxima segunda-feira (27) e terá como alvo 3.384.432 frascos. 
Os lotes estão compreendidos entre o PPL055 e o RJL123.
Ainda de acordo com o MJ, a fabricante do produto, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e informou que a superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas. Os sintomas relatados foram sonolência e enjoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br