"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Empresas da indústria e varejo debatem sustentabilidade no Brasil

Encontro promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) nesta terça-feira (30), em São Paulo, reuniu empresários da indústria e do varejo para discutir formas rentáveis de se empregar o conceito de sustentabilidade em suas operações.
Segundo Julio Takano, presidente da entidade, está na hora dos empresários que medidas nesse sentido, podem sim, ampliar suas vendas. “Se analisarmos o mercado, empresários que não investirem em sustentabilidade, reformulação de mix e experiência de compra, não terão chance em um mercado competitivo”, disse ele.
Ainda segundo o especialista, uma das estratégias das empresas de varejo que querem se enquadrar na Lei de Resíduos Sólidos, que entrará em vigor em 2014, é se unir as indústrias e juntas procurarem uma solução viável para o descarte dos lixos produzidos. “Juntos é mais fácil criar soluções que ajudem as duas cadeias no País”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br