"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Fenabrave propõe programa nacional de reciclagem de veículos

Mesmo sendo o quarto maior mercado do mundo, o Brasil não possui um programa nacional de reciclagem. A Fenabrave, interessada no aumento das vendas, propõe um programa para renovação da frota atual, que tem idade média de 12 anos.

No Brasil, carros velhos até são isentados de IPVA e muitos ainda continuam rodando, alguns sem condições de segurança. Para também reaquecer o mercado de carros novos e de usados, a entidade quer que o governo implante esse programa a nível geral, já que a frota de caminhões está com 14 anos em média.

Muitos caminhões com mais de 40 anos continuam sendo utilizados, a maioria sem condições de rodar com segurança. Já existem dois programas estaduais de renovação da frota de caminhões, mas em começo de operação. Com reciclagem veicular e incentivos fiscais para tal, o Brasil poderá tirar das estradas carros e caminhões sem condições de rodar, melhorando o trânsito e reduzindo a emissão de poluentes. Isso sem contar com a geração de mais empregos na indústria.

CONFIRA ENTREVISTA NA CBN SOBRE O ASSUNTO CLIQUE AQUI

Por: Ricardo de Oliveira

[Fonte: Folha]


2 comentários:

  1. Olá Patrícia! Tenho um blog chamado www.vivaverdevivabem.blogspot.com
    Tem como fazermos parceria de banner? Eu divulgo seu blog no meu e vice-versa? Aguardo retorno! Visite meu blog!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Cibele,

    Ok, me informe seu e-mail. Parabéns pelo blog! abçs

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br