"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 2 de outubro de 2012

IBAMA atualiza procedimentos de coemercialização e destinação final de pilhas e baterias

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis Ibama publicou no Diário Oficial de 04-09-12, a Instrução Normativa 8/012, que institui novos procedimentos relativos à comercialização, ao controle do recebimento e a destinação final de pilhas e baterias ou produto que as incorporem.
A IN estabelece, entre outras disposições, que os importadores deverão afixar as informações exigidas para pilhas e baterias e produtos que as incorporem em território nacional antes de sua comercialização, incluindo a adaptação de suas embalagens e manuais. Para as pilhas e baterias de zinco-manganês e alcalinomanganês deve-se utilizar a simbologia composta pela figura de uma lixeira contendo um X sobre sua superfície, juntamente com o texto "Após o uso, as pilhas e/ou baterias deverão ser entregues ao estabelecimento comercial ou rede de assistência técnica autorizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br