"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

terça-feira, 5 de junho de 2012

05/06/2012 - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

05/06/2012 - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Está mais do que na hora de plantarmos a consciência ambiental em nossas mentes! 

Aproveitemos este Dia Mundial do Meio Ambiente para refletir sobre nossas atitudes, repensar conceitos de consumo, ser mais solidários com o próximo e com o nosso planeta e também, mais responsáveis com os resíduos que geramos, possibilitando que os mesmos sejam revalorizados e, não simplesmente, descartados em aterros ou lixões.
Temos que mudar urgentemente nosso comportamento frente às questões ambientais, para que possamos permitir a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras, as quais espero sinceramente que sejam mais conscientizadas sobre a importância da natureza. 
Porém essa também é nossa responsabilidade, pois se hoje plantarmos a semente da educação ambiental, amanhã teremos cidadãos mais conscientes e responsáveis com o nosso querido meio ambiente!

Pensemos nisso e façamos nossa parte! Agora!

Abraços a todos 

Por: Patricia Guarnieri  para o  Blog Logística Reversa e Sustentabilidade

Crédito da imagem: FreeDigitalPhotos.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br