"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 12 de maio de 2012

Participe da ECOFAIR - Feira Ambiental de Inovações Regionais - Sorocaba 16 a 19/05 - Palestras gratuitas

A ECOFAIR – Feira Ambiental de Inovações Regionais marcará presença em Sorocaba, lançando-a definitivamente, no calendário de eventos de alta relevância no cenário ambiental e sustentável. O evento pretende unir tecnologias de ponta, expertise e intensas realizações comerciais oferecendo grandes oportunidades para seus visitantes e colaboradores.
Concebido em formato multisetorial, a ECOFAIR abrange uma feira de negócios, com 120 expositores e conta com uma programação paralela variada, como: um seminário temático, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba, Ciclo de Palestras, Café $/A (rodada de negócios diferenciada), Painel de Negócios, Exposição Cenográfica, ECOTV Web, Casa Sustentável, Família ECO e outras atrações variadas.
Estimado entre 10 e 15 mil visitantes, o evento envolverá sociedade, empresas, instituições, entidades nacionais e internacionais, sendo uma grande oportunidade para investidores e empresários que desejam ampliar sua rede de relacionamentos, trocarem informações, formalizar parcerias e analisar a concorrência, sendo também, uma excelente experiência para todos os visitantes que apreciam projetos inovadores e desejam se atualizar nesta temática.

As palestras noturnas são gratuitas, confira a programação:  http://ecofair.com.br/grade-de-palestras/

Os diretores da Made in Forest, parceiros do blog Logística Reversa e Sustentabilidade ministrarão palestras no evento:

ECONOMIA VERDE NA GESTÃO PÚBLICA

Palestrante: Fabio Biolcati

Data : 16/05/2012 Horário:13:20 às 14:00

Logística Reversa de Resíduos Sólidos

Palestrantes: Martin Mauro / Fabio Biolcati

Data : 16/05/2012 Horário:15:20 às 16:00

Data/Horário: 16 maio 2012 às 11:00 a 19 maio 2012 às 21:00
Local: Clube União Recreativo
Rua: Rua Francisco Paulo Braion, 650
Cidade: Jardim Guadalajara – Sorocaba
Site ou Mapa: http://www.ecofair.com.br/
Telefone: (11) 3594-5000

Um comentário:

  1. Nós da CETRIC temos a honra de colaborar para o devido tratamento de resíduos sólidos e líquidos, minimizando possíveis impactos ambientais se estes materiais fossem indevidamente descartados. Gostaríamos de disseminar e ajudar a concientizar a comunidade, tanto local quanto nas cidades nas quais atuamos, através da Internet. Por isso, convidamos vocês para curtirem a fan page da empresa http://www.facebook.com/pages/CETRIC/270762412959747?sk=page_insights Aqui você pode ler e compartilhar informações úteis sobre logística verde, sustentabilidade e biodiversidade.

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br