"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

II Curso de Elaboração de Projetos de Créditos de Carbono Voluntário


O Instituto Brasileiro de Florestas - IBF - promove o II Curso de Elaboração de Projetos de Créditos de Carbono Voluntário que acontece no dia 28 de janeiro de 2012, no auditório da Faculdade Arthur Thomas, localizado na cidade de Londrina/PR.
O IBF atua no desenvolvimento do setor ambiental brasileiro, ajudando empresas e proprietários rurais na gestão e execução de projetos e programas socioambientais com a missão de desenvolver ações que congregam pessoas e empresas que tenham por finalidade a restauração de florestas nativas em todo território nacional, sendo considerado a maior rede de fomento a produção de árvores nativas do Brasil, com 18 milhões de mudas anuais destinados a projetos de restauração com fins conservacionistas.
Este curso visa expor as técnicas e métodos para o desenvolvimento de projetos de captação de recursos no Mercado de Carbono Voluntário através da Restauração Florestal, desde a identificação das espécies nativas, demarcação de matrízes, coleta e processamento de sementes, produção das mudas em viveiros de tubetes, plantio e manejo de florestas destinadas ao sequestro e comércio voluntário de Carbono.
Para potencializar a ação, por meio do curso, o IBF visa a adesão de novos participantes para a formação de Associação voltada a disseminação e direcionamentos quanto à captação de recursos provenientes de elaboração de Projetos de Créditos de Carbono Voluntário.
Principais Tópicos:
Tipos de projetos e mercados de carbono; Busca de parceiros; Planejamento e elaboração de projetos de captação de recursos; Implantação, manejo e gestão de florestas nativas destinadas ao sequestro de carbono; Informações sobre negociação e valores praticados no mercado de carbono; e Exposição do negócio (know-how) do IBF.

Para informações adicionais acesse:


Contato:
Instituto Brasileiro de Florestas - IBF
(43)3324-7551



Nenhum comentário:

Postar um comentário