"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Parceria entre o grupo Totalcom e RE9 Recicle realiza a logística reversa de latas de aço e alumínio e PET no SWU 2011

Uma parceria inédita entre o Grupo Totalcom, idealizador do SWU, e a RE9 Recicle - Máquinas de Reciclagem vai oferecer aos convidados do Festival a oportunidade de conhecer a Reverse Vending Machines (RVMs), que automatiza a coleta, triagem e compactação de materiais recicláveis, estas máquinas de que recolhem embalagens de alumínio e PET recicláveis, bonificando os participante através da emissão de cupons.
As RVMs foram criadas para facilitar a coleta seletiva empregando o conceito de educação ambiental e sustentabilidade. As RVMs são de fácil utilização e os profissionais da RE9 Recicle estarão ao lado das máquinas para explicar as funcionalidades dos equipamentos. Além de latas de alumínio, e garrafas PET as RVMs também recebem embalagens plásticas, e futuramente estarão habilitadas para receber pilhas e aparelhos de celular, que poderão ser selecionados por meio da leitura de código de barras, dependendo da ação promocional da empresa contratante. Telas de LCDs na parte frontal das máquinas podem ser utilizadas para a utilização de patrocínio, agregando à marca anunciada o conceito de mídia sustentável.
Para Carlos Prado, diretor executivo da RE9, é uma grande oportunidade estar no Festival mostrando um conceito inovador de Reverse Vending Machine ao Brasil e à América Latina, para um público extremamente focado na sustentabilidade. “Nossas máquinas vão além da triagem, por códigos de barras, separação e redução dos volumem de resíduos, trazem uma ideia totalmente inovadora ao mercado mundial. Possibilitaremos por meio dos LCDs frontais que nossos clientes mostrem aos seus consumidores finais, não somente sua linha de produtos, mas também suas preocupações e ações com relação à preservação do meio ambiente e sustentabilidade”, completou.
Os equipamentos estarão disponíveis no Festival SWU 2011 somente no Fórum Global de Sustentabilidade (duas unidades) e no Lounge Vip (uma unidade), locais específicos para demonstração das máquinas para um público ligado à sustentabilidade. “No local exibiremos vídeos institucionais visando a educação ambiental, buscando uma melhor interação entre as empresas e a sociedade, auxiliando no desenvolvimento e educação de nosso País", concluiu Prado. 
Sobre a RE9 Recicle – Máquinas de Reciclagem
A Re9 possui soluções que ajudam o mercado empresarial em geral a oferecer uma alternativa mais eficiente e eficaz de melhoria dos atuais sistemas de coleta seletiva e de sistemas de reciclagem de materiais, direcionando o tráfego e aumentando a fidelização de clientes e prospectes. Com programas específicos e direcionados de publicidade, branding e oportunidades promocionais cruzadas que incentivam o sistema de Política Reversa.
Proporcionamos sistemas que trarão economia de espaço e de mão de obra dedicados à recuperação de embalagens recicláveis em geral. Nossas soluções de reciclagem também podem servir como fonte de receita e um veículo para estimular vendas de outros produtos, através de mídias direcionadas.Proporcionamos sistemas que trarão economia de espaço e de mão de obra dedicados à recuperação de embalagens recicláveis em geral. Nossas soluções de reciclagem também podem servir como fonte de receita e um veículo para estimular vendas de outros produtos, através de mídias direcionadas.

Fonte: Re9 e Valor Ecológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br