"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 27 de agosto de 2011

Participem do BAWB Global Forum - 29 a 31 de agosto - Evento virtual e gratuito - Inscreva-se

Acontece na próxima semana, de 29 a 31 de agosto, o Global Forum América Latina 2011 (GFAL). O evento é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) através da sua universidade corporativa, a Unindus, em parceria com a universidade americana Case Western Reserve University, de Cleveland (Estados Unidos), e tem por propósito destacar e divulgar práticas inovadoras que gerem valor aos negócios ao mesmo tempo em que incorporam as oportunidades e desafios que a sustentabilidade representa para as empresas globais.
A III Conferência do BAWB-GFAL será pautada pela proposta de emissão de carbono zero. Assim, o BAWB-GFAL 2011 se realizará de forma virtual, por videoconferência e via web, e terá como propósito dar continuidade à interação e ao diálogo sobre aspectos relevantes de gestão para o mundo empresarial, acadêmico e para a sociedade como um todo.
Fazendo relação com a Educação na Sustentabilidade, Sociedade Inovadora e Design Thinking, o desafio do BAWB-GFAL 2011 é encontrar respostas operacionais para a pergunta: “Em que a gestão deverá inovar para enfrentar os desafios da sustentabilidade?”. Esta pergunta pretende colocar em foco e em debate os modelos atuais de gestão considerados imperativos para o desenvolvimento sustentável.
Reunindo principalmente participantes latino-americanos do mundo empresarial, acadêmico e da sociedade em geral, o BAWB-Global Forum America Latina tem a função de repensar o papel dos negócios enquanto protagonistas fundamentais para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das comunidades em que se inserem. Assim, o BAWB-GFAL busca trazer alternativas, para a realidade que se apresenta, por meio de práticas bem-sucedidas.
O BAWB Global Forum 2011 prevê várias atividades simultâneas, oferecendo aos participantes a oportunidade de escolher em quais irá marcar presença. No momento da inscrição, cada pessoa pode programar sua participação. Esse formato possibilita que profissionais da mesma empresa possam potencializar sua aprendizagem nas diferentes abordagens proporcionadas pela programação.
Confira a programação completa por eixo temático:


E o melhor as inscrições são gratuitas! Inscreva-se agora! CLIQUE AQUI

Navegue pelo site, há muitas coisas legais, você pode baixar white papers,  criar grupos de discussão, verificar a programação, deixar mensagens, compartilhar em todas as redes sociais... Participe e interaja! 

Acesse a página do evento: CLIQUE AQUI

Fonte: GFAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br