"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Inscreva- se para o Programa Jovens Embaixadores Ambientais da Bayer

Jovens engajados em projetos socioambientais têm até o dia 27 deste mês para se inscreverem na 8ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma iniciativa realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.bayerjovens.com.br. No formulário on-line, os interessados devem descrever o projeto do qual participam, incluindo atividades realizadas, benefícios da iniciativa e resultados alcançados. Os pré-requisitos para participar do Programa são: ter entre 18 e 24 anos, estar regularmente matriculado no ensino médio, cursos universitários ou de pós-graduação, reconhecidos pelo MEC, e participar ativamente de projetos socioambientais. O projeto pode ser próprio, em parceria com a iniciativa privada, associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs).
Nessa edição, o número de estudantes beneficiados pelo o Programa aumentou, pois serão selecionados os oito melhores projetos do Brasil, e não quatro como nas edições passadas. Com essa mudança haverão duas premiações com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos sobre meio ambiente e responsabilidade socioambiental: uma no Brasil, para quatro estudantes que não dominam a língua inglesa, e outra na Alemanha, para um intercâmbio de uma semana em Leverkusen para os jovens com inglês fluente.

Para saber mais, acesse: www.bayer.com.br/bayerjovens
Twitter: @bayerjovens / http://twitter.com/BayerJovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário