"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prêmio FINEP de Inovação 2011 abre inscrições

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) abriu, ontem (15/06), as inscrições para o Prêmio FINEP de Inovação 2011, que oferecerá até R$ 2 milhões para os vencedores. As empresas e instituições interessadas têm até 14 de outubro de 2011 para inscrever seus projetos.
A 14ª edição do Prêmio FINEP de Inovação tem duas fases - as regionais e a nacional – e passa a incluir o Prêmio Inovar. Os resultados para as fases regionais estão previstos para serem anunciados em novembro. A etapa nacional terá sua premiação em março de 2012.
A edição 2011 do concurso tem novidades. A etapa regional terá cinco categorias: Micro/Pequena Empresa, Média Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social e Inventor Inovador. Também houve a inclusão de duas categorias especiais, disputadas apenas na etapa nacional, Grande Empresa e Inovar.
O Prêmio Inovar, que era uma iniciativa separada, tornou-se uma categoria do Prêmio FINEP e tem condições específicas: as inscrições vão de 2 de setembro a 6 de outubro de 2011. A categoria Gestão da Inovação, instituída em 2010, não faz mais parte da premiação.

Para ler o regulamento e inscrever projetos visite:  www2.finep.gov.br/premio
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br