"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Electrolux seleciona um voluntário para acompanhar a coleta de plástico do Atlântico Sul

A fabricante de eletrodomésticos sueca, Electrolux, esta selecionando um voluntário para acompanhar e registar em um blog a coleta de plástico do Atlântico sul que vai ser usada para confeccionar aspiradores de pó especiais, a empresa informou em comunicado à imprensa.
O projeto, em parceria com a ONG 5Gyres, organizou a expedição Dragão do Mar que parte do Canal de Beagle, na Patagônia, no dia 3 de março. Durante 11 dias, a expedição coletará o plástico até chegar no porto de Valdívia no Chile.
O blogueiro selecionado deverá participar de todas as atividades da tripulação e alimentar o blog mantido pela Electrolux, Vac From The Sea.
O juri selecionará o blogueiro por meio de análise de currículo e de um vídeo apresentação que poderão ser entregues até o dia 31 de janeiro.
A empresa já comercializa no Brasil dois aspiradores de pó com menor impacto ambiental, o UltraSilencer, que consome 20% menos energia que os aspiradores comuns e o Flex Green cuja composição contém 25% de plástico reciclado.
Segundo Maryline Renault, gerente de marketing da divisão de eletroportáteis da empresa no Brasil, existe uma tendência no setor de bens de consumo duráveis de inovar buscando reduzir o impacto do produtos.

Fonte: Redação da Revista Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br