"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 28 de novembro de 2010

Cursos Sócio-Ambientais Gratuitos no MuSA

Olá pessoal!
Abaixo segue uma dica legal para quem deseja conhecer mais sobre a área sócio-ambiental, o MuSA - Museu Sócioambiental oferece cursos gratuitos, confiram:
A seção de Cursos Gratuitos do MuSA dispõe de conteúdo teórico para aplicação prática. O objetivo é disponibilizar à população informações de qualidade que contribuam para a conscientização e transformação da realidade socioambiental do planeta.
Para realizar o curso basta se cadastrar (criar nome de usuário e senha). O estudo é autodidata, não existe o acompanhamento de um professor, mas em caso de dúvidas a equipe do MuSA pode ser contatada.
Os cursos disponibilizados atualmente são em áudio, podendo ser baixados e ouvidos de acordo com as necessidades do aluno.
Vale lembrar que todos os participantes podem se comunicar por meio de chats e expressar suas opiniões nos fóruns de notícias. Também é possível criar um blog pessoal no MuSA.
Os cursos oferecidos são:
  • Curso Água
  • Minhocário caseiro
  • Gestão de resíduos para residências
  • Terceiro Setor na prática
  • Sustentabilidade, mercado verde e negociação
Para se inscrever clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br