"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 1 de agosto de 2010

Cervejarias dos EUA apostam em combustível caseiro para destinar resíduos corretamente

A empresa californiana E-Fuel Corporation, em parceria com cevejarias, desenvolveu um equipamento portátil capaz de produzir etanol combustível com resíduos da fabricação de cerveja ou vinho, informou a Revista Fapesp.

O equipamento E-Fuel MicroFuler pode produzir até mil litros de etanol por semana e, se acoplado a um gerador, também servirá para produzir eletricidade com o etanol.
As cervejarias estão apostando no equipamento para destinar seus resíduos de maneira menos impactante para o meio ambiente.
O processo de produção é possível por meio da técnica de fermentação e destilação do estado sólido com restos da produção da cerveja e do vinho que contenham açúcar.
Por: Luiz Paulo Roque
Fonte: www.sustentabilidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br