"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Brasileiro integrará comissão de construção verde na ONU

O arquiteto e urbanista Eduardo Trani representará o Brasil na Comissão de Construções Sustentáveis e Iniciativas pelo Clima (SBCI) da Organização das Nações Unidas (ONU), por indicação do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS). Trani conquistou a vaga graças a sua proposta de inclusão de dispositivos de eficiência energética em habitações de interesse social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
A SBCI foi criada em maio e tem por objetivo objetivo estabelecer parcerias com o setor da construção para promover práticas de sustentabilidade em todo o mundo.
Uma das bases do trabalho desse órgão é a elaboração do Protocolo para Métricas de Carbono em Construções, que deverá ser usado por todos os países como um método de medir, relatar e verificar reduções de emissão de carbono de maneira consistente e comparável.
“Buscaremos promover a construção sustentável de edifícios com foco na baixa emissão de carbono. Meu papel será discutir critérios e difundir as principais realizações da SBCI, no âmbito dos governos nacionais e locais”, afirmou Trani. O próximo encontro dos novos membros da UNEP/SBCI será em outubro, em Shanghai, na China.

Autor: Fernanda Dalla Costa
Fonte: http://www.revistasustentabilidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br