"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Governo lança portal para contratações públicas sustentáveis

O Ministério do Planejamento lançou o Portal de Contratações Públicas Sustentáveis do Governo Federal. Dirigido a servidores públicos e empresas fornecedoras de bens e serviços aos órgãos governamentais, o site orienta as contratações da União sob o prisma da sustentabilidade, o que desde janeiro é critério obrigatório definido em portaria do governo.
Segundo o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, o site contribui para que as contratações atendam a Instrução Normativa N°1, publicada no Diário Oficial e em vigor desde 20 de fevereiro, que regulamenta a utilização de critérios sustentáveis na aquisição de bens e na contratação de obras e serviços pelos órgãos do governo federal.

Conheça o site http://cpsustentaveis.planejamento.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário