"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sábado, 5 de junho de 2010

As inscrições para o Guia EXAME de Sustentabilidade 2010 estão abertas

As inscrições para o Guia EXAME de Sustentabilidade 2010 estão abertas. O prazo final para o preenchimento do questionário é 30 de junho.
Lançado em 2000, como o Guia EXAME de Boa Cidadania Corporativa, o anuário é o maior levantamento de sustentabilidade corporativa no Brasil. A metodologia do anuário adota uma perspectiva ampla para avaliar estratégias, compromisso e práticas das empresas nas três dimensões da sustentabilidade: ambiental, econômico-financeira e social. O guia também apresenta questões introdutórias sobre compromissos, transparência, conduta frente a suborno e corrupção e governança corporativa.
A metodologia do anuário é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces), da Fundação Getúlio Vargas.
Em caso de dúvida, entre em contato pelo email sustentabilidade@abril.com.br

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/static/aberto/guiasustentabilidade/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br