"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Excelente documentário - Flow: for love of water - Fluxo: pelo amor à água

Nosso planeta vive através da água. Nos seres humanos somos 70% constituídos de água.
Hoje estamos contaminando de forma violenta quase todas as nossas reservas de água potável. Dejetos humanos ou de criações, hormônios, produtos farmacêuticos, pesticidas e uma infinidade de produtos químicos são lançados em nossos mananciais, rios e córregos. A ciência ainda não sabe tudo o que essa contaminação causa ao nosso organismo.
A produção de alimentos associada aos insumos químicos consome 5 vezes mais água para poder dissolvê-los. Essa combinação água e químicos é desastrosa. No mundo todo cresce o número de nascimentos de fetos com má-formação, problemas de fertilidade, câncer, etc.
Toxinas do mundo civilizado são encontradas até nos animais e esquimós do ártico. 40% dos vírus e bactérias estomacais vem da água tratada.
Mas talvez os descaso de muitos governos em relação à água não seja incompetência: a escassez define o valor de um bem, sendo assim, há muitos grupos interessados em lucrar com o fornecimento de algo precioso.
No mundo começa a luta popular a favor da água e contra as corporações que querem se apropriar dela. Bolívia, Índia, Tailândia, África, México Argentina, Equador e EUA: em muitos lugares do mundo nascem forças capazes de salvar o destino na humanidade.
O Documentário também apresenta belíssimas formas inovadoras de se conseguir água potável a baixo custo.

Você pode assistir através do youtube, porém, está dividido em 8 partes:
http://www.youtube.com/watch?v=_I1SCNoUjSE (1/8)
http://www.youtube.com/watch?v=5jHvFdJ_Syc&feature=related (2/8)
http://www.youtube.com/watch?v=r6t6lU--O6k&feature=related (3/8)
http://www.youtube.com/watch?v=5ASNcQfL3gs&feature=related (4/8)
http://www.youtube.com/watch?v=5CDEQYgjS0A&feature=related (5/8)
http://www.youtube.com/watch?v=BRCrqlwFDPg&feature=related (6/8)
http://www.youtube.com/watch?v=2tJUqTeYWU8&feature=related (7/8)
http://www.youtube.com/watch?v=6ncyOIQYADU&feature=related (8/8)

Fonte: http://docverdade.blogspot.com/2010/01/flow-pelo-amor-agua-flow-for-love-of.html

5 comentários:

  1. Leonardo Silva

    Ola patricia
    Por favor, se você puder me mandar material sobre Logistica ambiental, logistica reversa de pos venda e-comerce ficarei muito grato, eu o grupo estamos montando um TCS na ETEC, so que, ate agora infelizmente eu não consegui adicionar nada no texto que nós estamaos montando, e eu, ja to me sentindo meio incomodado por não ta conseguindo acompanhar eles eu ja to até pensando em desistir do curso por conta disso por não conseguir acompanhar eles no trabalho :.(
    esse é o meu e-mail
    Leonardo-wolf@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo, tudo bem?
    Não desista do curso não!! O profissional qualificado de Logística é cada vez mais necessário no mercado, é uma das melhores áreas para se aperfeiçoar.
    Quanto às dificuldades, isso é normal, todo processo de aprendizado requer esforço e, por vezes, um pouquinho de sofrimento.
    Enviei alguns materiais sobre Logística reversa no seu e-mail, leia-os para ficar por dentro do assunto. Sobre os outros assuntos que necessita acesse: www.guiadelogística.com.br e www.logisticadescomplicada.com.br, com certeza encontrará muitos materiais.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Patricia
    Muito Obrigado!!!
    Obrigado mesmo pelo material enviado
    fico grato por sua atenção

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. leandro de lima moreira26 de março de 2012 às 06:37

    Ola patricia
    estou montando um tcc para etec sobre logística reversa de celular e esta dificil pesquisar sobre este assunto se tiver algum material poderia enviar me
    ficaria muito grato.
    edilokoster@gmail.com


    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Leandro,
    Os celulares se encaixam nos resíduos eletro-eletrônicos. Enviei mateirias no seu e-mail, espero que sejam úteis. Se tiver dúvidas poste no blog e logo responderei, ok?
    Att,

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br