"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

quarta-feira, 24 de março de 2010

Campanha lista políticos que desrespeitam o Meio Ambiente

O nome da campanha que a Fundação SOS Mata Atlântica lançou esta semana não poderia ser mais apropriado: Os Exterminadores do Futuro... (dos filhos, netos e, quiçá, daqueles que virão depois deles).
A idéia é elaborar uma lista (com a participação da sociedade), que indicará os nomes dos políticos que ao longo de sua vida pública vêm demonstrando por meios de atitudes, um desrespeito desmedido à legislação ambiental e ao patrimônio natural do País.
A lista prévia desses políticos será apresentada em maio, durante o Viva a Mata 2010, evento que acontecerá entre os dias 21 e 23, na Marquise e Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Até lá, quem quiser participar deve entrar no hot site da campanha, no endereço www.sosma.org.br/exterminadores.
Estarão disponíveis várias informações ao internauta, inclusive modelos de cartas que podem ser enviadas aos políticos. Pelo site também será possível identificar um “Exterminador” ou obter mais informações sobre a campanha e o trabalho que vem sendo desenvolvido.
O objetivo é que uma lista final com Os Exterminadores do Futuro seja divulgada em julho. Quem sabe assim, pouco antes das disputas eleitorais deste ano, a sociedade possa ter melhores subsídios sobre os candidatos que irá escolher como seus representantes legais.

Para ler a matéria completa acesse: http://www.riosvivos.org.br/Noticia/Campanha+lista+politicos+que+desrespeitam+o+Meio+Ambiente/15158

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br