"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

domingo, 13 de dezembro de 2009

Programa “Tok 3Rs”

Com o lançamento do programa “Tok 3Rs”, a rede Tok&Stok estabelece mais um marco nesse esforço de promover a redução do impacto ambiental de sua atividade.
Além de conscientizar seus colaboradores quanto à importância dos 3 “Rs” (Reciclar, Reduzir, Reutilizar), o programa pretende criar uma identidade mais forte para esse esforço, que contempla ações que já vêm sendo realizadas pela empresa e outras novas, que estão sendo colocadas em prática neste momento.
Uma delas é a coleta seletiva de todo o descarte da empresa, além das embalagens dos produtos, o material plástico, papel e papelão e também isopor e madeira provenientes da operação das 27 filiais da rede, depósitos e escritórios. O material retorna de forma organizada, aproveitando o fluxo da logística reversa, com caminhões que voltam com pouca carga para os depósitos centrais localizados em Barueri, São Paulo.
O que chega à central é encaminhado para um setor de organização da coleta, que dispõe de prensas e caçambas específicas. Daí é reutilizado por empresas especializadas que compram o material para revenda e novo uso em processos de reciclagem. A receita arrecadada é revertida para instituições sociais de todo país com as quais a Tok&Stok colabora.

Para ler a notícia completa acesse:http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13686&Itemid=11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br