"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

V UFRJ AMBIENTÁVEL

Dos dias 20 a 22 de outubro de 2009, será realizado o V UFRJ Ambientável, evento realizado no Centro de Tecnologia (Ilha do Fundão) pelo curso de graduação em Engenharia Ambiental da UFRJ.
O objetivo do evento é a discussão de temas relacionados ao meio ambiente, promovendo-se, para tanto, mesas-redondas, exibição de filmes, apresentação de artigos, palestras, mini-cursos e visitas técnicas, além do estimulo à interação entre encontristas e palestrantes, objetivando troca de experiências e opiniões.
Sendo realizado pelo seu 5° ano consecutivo, o UFRJ Ambientável abordará o tema “Indústria Verde: Práticas Atuais e Desafios Rumo à Sustentabilidade” com palestras sobre produção mais limpa (P+L), reaproveitamento de recursos, políticas públicas, relatórios de sustentabilidade, logística reversa e meio ambiente,entre outros . No contexto estabelecido, atentamos o foco em iniciativas que aliam responsabilidade ambiental e social no processo produtivo dessas indústrias. Tendo em vista que cada vez mais, empresas e organizações buscam formas de utilizar os recursos disponíveis sem comprometer a qualidade de vida das gerações futuras, divulgaremos inovações tecnológicas, científicas e metodológicas nessa área.
Para mais informações,
Acesse www.ufrjambientavel.poli.ufrj.br
ou faça contato pelo e-mail ufrjambientavel@poli.ufrj.br
Inscreva-se e, se possível, divulgue.
Atenciosamente,
Comissão Organizadora do V UFRJ Ambientável

Um comentário:

  1. Boa Tarde!

    Patricia, estou fazendo um trabalho cujo o tema é O Comprometimento da Logística Reversa com a Sustentabilidade ambiental, gostaria de saber se você tem algum material que possa me ajudar. Meu email é cristiane.bandeira@hotmail.com

    muito obrigada
    Cristiane Bandeira

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br