"A logística reversa é processo de planejamento, implementação e controle do fluxo dos resíduos de pós-consumo e pós-venda e seu fluxo de informação do ponto de consumo até o ponto de origem, com o objetivo de recuperar valor ou realizar um descarte adequado. Desta forma, contribuindo para a consolidação do conceito de sustentabilidade no ambiente empresarial, apoiada nos conceitos de desenvolvimento ambiental, social e econômico. " (Patricia Guarnieri)



Crédito da imagem: jscreationzs / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O mercado de recarga de cartuchos está em expansão

O crescimento se deve também ao elevado preço de produtos originais e à nova consciência de reciclagem। Em Santos, no litoral de São Paulo, uma empresa que oferece o serviço de recarga de cartuchos comprova o potencial do setor e garante bons negócios.
Fonte: Pequenas empresas grandes negócios 29.06.2008
http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR324406-5027,00.html

2 comentários:

  1. Olá Patricia!

    Você continua acreditando neste mercado - Cartuchos e Toners - ou pensa em outro tipo de investimento?

    ResponderExcluir
  2. Olá Marco, como vai?
    Olha é complicado afirmar se o mercado tem potencial, tenho acompanhado algumas notícias e soube que as empresas fabricantes têm implementado sistemas de segurança, o que dificulta a recarga, tendo em vista que a impressora acusa erros. A coleta, remanufatura e demontagem de resíduos eletroeletrônicos é um ramo em expansão devido à sanção da PNRS. abçs, Patricia

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br