A maioria dos consumidores pesquisados gostaria que as empresas oferecessem mais opções de produtos ecológicos.
9 de cada 10 brasileiros afirmam que se preocupam com o respeito dos fabricantes e distribuidores pelo meio ambiente e que isso influi na decisão de compra, de acordo com pesquisa realizada com mais de 500 usuários deTiendeo.com.br . Na verdade, mais de 80% dos entrevistados responderam que pensam no meio-ambiente, e que consideram que é um dos critérios que ajuda a decidir a compra.
A maioria dos consumidores pesquisados prestam atenção se os produtos têm uma embalagem sustentável, mas apenas 10% considera importante que o produto seja orgânico na hora de comprar. Por outro lado, a segurança alimentar e o valor nutricional são os dois fatores mais influentes no momento da escolha.
O consumidor ecológico presta atenção ao meio ambiente por diversos motivos, mas através da pesquisa realizada por Tiendeo fica claro que querer contribuir com uma parte na preservação dos recursos naturais é o fator mais importante. 14% opinam que o sabor dos produtos orgânicos é melhor e que isso influencia de maneira decisiva na hora de comprar no supermercado.
Embora alguns consumidores optam por comprar produtos que respeitam o meio ambiente para apoiar as empresas que fazem as coisas direito, menos de um quarto dos entrevistados respondeu que confia na informação que as empresas dão sobre a sustentabilidade dos seus produtos . A grande parte dos entrevistados, mais especificamente 41%, gostaría ter mais opções de produtos que respeitem o meio ambiente.
Sobre essa pesquisa:
De acordo com o IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, são gerados ao dia no Brasil 240 mil toneladas de lixo e 70% desse volume é destinado aos lixões. Esse foi um dos motivos pelo qual App e site Tiendeo realizaram uma pesquisa entre usuários brasileiros que estavam procurando ofertas de supermercados. O objetivo desta pesquisa é entender o nível de preocupação dos brasileiros pelo meio-ambiente quando estão comprando um produto e se tal preocupação realmente influencia no processo de compra.
Fonte: Tiendeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário